domingo, 2 de dezembro de 2012

#Tutorial: Bokeh Fake

Eu sei, hoje seria playlist, mas já tem post muito recente do mesmo, e eu não tenho ouvido muitas músicas novas. Então resolvi postar esse tutorial. O Bokeh já invadiu o mundo da fotografia há muito tempo, mas nem todo mundo tem uma câmera que possa fazer o efeito. Então agora ensino vocês a fazerem no photoshop e no photofiltre studio!


É super simples. Primeiro, você tem que salvar a imagem do Bokeh, coloquei várias aqui. Mas você encontra muito mais aqui e aqui. Abra a foto e a imagem bokeh. No exemplo, usei essa.

• Programa: Photoshop 

1. Cole a imagem do bokeh na foto (ctrl+a, ctrl+c, vai na foto, ctrl+v). Agora mude o modo de mistura pra Lighten, aqui:










2. Vá na Borracha (Atalho E) e apague as partes que ficar em cima do rosto. Junte as camadas (ctrl+shift+e) e salve em PNG.

• Programa: PhotoFiltre Studio

1. Cole a imagem do bokeh na foto (ctrl+c, vai na foto, ctrl+v). Agora vá no Modo de Mistura (Atalho W) e deixe em Máximo:











Ele fica no canto direito da tela.
2. Vá na Borracha (Atalho V) e apague as partes que ficar em cima do rosto.  Agora junte as camadas (shift+enter) e salve em PNG.

E aí, gostaram? Quero ver todo mundo fazendo e me mostrando hein!! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)