segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Livro e filme: Dezesseis Luas


Título: Dezesseis Luas
Título original: Beautiful Creatures
Autor(a): Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 488

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."



"Eu me via sorrindo sem motivos, usando fones de ouvido e repetindo nossas conversas em minha mente só para poder ouvir sua voz de novo."

Gente, finalmente consegui terminar esse livro, acho que levei uns 3 meses! Vida de universitária né fácil não! Haha enfim, Dezesseis Luas foi um livro que gostei muito, desde que vi a resenha da Ray no R&W sobre o filme fiquei curiosa pra ler o livro já que gosto de ler antes de ver o filme. Já aviso que esse post vai ficar super extenso, já que quero falar do filme, e também não me aguentei e tirei muita foto e foi difícil deixar a maioria de lado hehe.


Como sempre, pra começar vamos falar da capa. A original é lindíssima, eu amei! A arte é maravilhosa. Porém a edição que eu li foi com a capa do filme, e isso me incomodou um pouco porque eu nunca conseguia imaginar os personagens como no filme (mas isso é um pequeno probleminha que eu tenho hahaha), e ficava voltando pra capa pra olhar. Ainda não decidi se gosto ou não desse lance de colocar capa de filme no livro. Acho que é puro marketing das editoras. Enfim, a foto não deixa de ser linda. O livro começa com esse quote lindo do Martin Luther King Jr, amei!


Por dentro também ele é bem diagramado, mas com páginas brancas, gosto mais quando são amarelados que forçam menos a vista. Também tem esse efeite (não sei como chama isso) entre um acontecimento e outro, que eu achei muito bonitinho. Também conta com páginas diferentes, como as da árvore genealógica e as que tem frases que a Lena projeta no quarto.


Agora quanto ao livro, eu achei muito bom. É de uma leitura fácil, que flui muito bem. Ele não te deixa entediado, tem sempre alguma coisa acontecendo, alguma novidade. Tenho que falar também que amei os personagens. Sinto que se tivesse lido mais rápido, lendo todo dia, se acostumando com eles sempre eu teria me apegado muito mais a eles, porque os dois juntos são apaixonantes. 


Os personagens secundários também são legais, cada um com sua personalidade e super cativantes. Gostaria até que tivessem focado um pouco mais neles, como o Link. A história é boa, super diferente, e acho que a autora escreveu muito bem, do tipo que a gente se sente super satisfeito pela leitura, porém deixando um gostinho de quero-muito-mais. Só sei que agora tô doida pra ler o segundo livro da trilogia!


Bom, vamos ver o que achei do filme agora? A ficha técnica vocês encontram aqui no post de filmes da semana.

Então, eu assisti o filme assim que terminei o livro e achei isso ótimo, assim fica mais fresco na memória a história e os personagens. Vou começar falando da escolha dos atores, todos os secundários eu achei escolhas maravilhosas, combinaram muito bem. Agora quanto aos protagonistas ainda tenho dúvidas, quer dizer, somente sobre Lena. Pra falar a verdade achei os dois estranhos, porém isso foi um fator positivo, em momento nenhum que li o livro achei que eles eram incrivelmente bonitos, como geralmente é citado ou cotado pros filmes. Achei o Ethan meio idiota, mas gostei desse jeitinho dele. Só me incomodou um pouco o fato de que Lena tem apenas 15 anos, mas a atriz parece ter uns 20 (fui pesquisar e ela tem 19 hehe), mas ok né, outra coisa que me incomodou um pouco é que imaginava ela mais sombria, usando somente preto como é descrito no livro. Mas pelo que percebi, o filme tem uma pegada muito mais moderna (do tipo que cita o Google várias vezes, eu sei, por essa você não esperava), então se for levar em conta isso foi tudo perfeito. Enfim, eu gostei do filme, me cativou, fiquei sorrindo o tempo todo com as cenas de Lena e Ethan. Os efeitos especiais são bem tosquinhos, mas sabe que eu gosto disso? Hahaha. Ok, agora só vou reclamar mesmo do final. ODIEI tudo que eles mudaram do final. Ainda não li nenhuma resenha de quem tenha lido livro, mas aposto que ninguém gostou. Não tinha necessidade nenhuma de ter mudado, o final é a parte mais importante da história, o dia em que Lena será invocada, e Ethan está do lado dela sempre, coisa que não acontece no final. Mas se você for assistir o filme independente do livro, é um ótimo filme, vale muito a pena ver.

Fim do post galera hahaha. E então, alguém já leu ou viu o filme? O que acharam? E as fotos, gostaram? Não deixem de comentar, pfvr <3
Ps.: não liguem pras orelhinhas do livro, foi emprestado :'(

4 comentários:

  1. Eu assisti o filme antes de ler o livro, e eu amo o filme mesmo que tenha algumas coisas que não tem nada a ver com o livro e amo livro.Eu amo Ethan tanto no livro como no filme.
    uminfinitocombinado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei dos dois, mas como sempre, preferi o livro hahaha. Bjs

      Excluir
  2. Mila adorei sua resenha, eu também prefiro ler o livro antes de ver o filme, esse livro especificamente eu não dava muito pra ele não, só li porque não tinha o que fazer rsrs, mas eu adorei ele, e como disse ele prende o leitor, eu o li em 2 dias kkk E também não conseguia asimilar os personagens da capa com os do livro, fiz a maior confusão, e também não achei coerente a escolha da atriz pro papel principal, ela nunca passaria por 15 anos. Mas enfim amei ambos, e também estou louca pra ler a continuação.. Lendo a sua resenha deu até vontade de ler o livro de novo. Amei. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! Amo saber que as pessoas pensaram parecido comigo ahuhauahua também fico relendo e querendo pegar pra ler de novo. Beijão linda ♥

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)