segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Dicas pra ter um feed organizado


Oi gente! Como cês tão nesse início de semana? Tudo ok por aí? Hoje eu trouxe pra vocês um post que eu tava planejando fazer há um bom tempo, e finalmente consegui!
Separei várias dicas, por experiência própria, bem legais pra quem quer manter o feed do instagram mais organizado e visualmente bonito. 

Confesso que hoje em dia estou um pouco mais solta, antes eu tinha uma paleta de cores mais reduzida e dava destaque ao branco, de qualquer forma as dicas são válidas pra qualquer tipo de organização.

A maior vantagem de manter o seu perfil apresentável é o público, quando as pessoas abrem seu perfil e vê que tem fotos bonitas, que aquilo não foi postado de qualquer jeito, isso te dá retorno. Meus followers aumentaram consideravelmente desde que comecei a organizar mais. Porém, tente fazer por gostar, e não por pressão de deixar o feed "lindo", tá? Não esquece disso!

Vamos ver as dicas e começar a pôr em prática pra já?

Qualquer dúvida, sugestão de mais dicas, ou apenas dizer se gostou do post: é só ir nos comentários, viu? Tô te esperando por lá <3

1. Siga inspirações
Inspirações são muito importantes pra dar início a organização do feed. Existem várias maneiras de fazer isso, e são eles que vão te direcionando pro tipo de organização que você vai querer pra você. Um feed mais clean? Mais escuro? Colorido? Monocromático?
Trouxe algumas pra vocês aí em baixo <3
@rechcamila tem o feed mais clean, mas com uma paleta de cores mais variada. // @nahcardoso tem o feed coloridinho com tons pastéis. // @vicqueen temo feed minimalista e com a paleta de cores bem reduzida entre branco, preto e azul (jeans).

2. Escolha seu estilo
A escolha do estilo do feed vai de acordo com seu lifestyle. Como é sua rotina, o que você costuma fazer... Um estilo de feed pode ser praiano, grunge, minimalista, voltado pra moda e mais uma infinidade de opções. Seja verdadeiro com esse tópico. Não adianta querer passar uma vida que não é a sua ou algo que não é você no feed, porque assim vai ser mais complicado de continuar.
@lenouveaugrunge atualmente tem o feed clean, mas ela já teve esse feed mais escuro, com o estilo mais sombrio. // @viihrocha tem o feed extremamente praiano e good vibes! // @alissic tem um dos perfis mais grunges que eu sigo (amo!), é daquele tipo que nem filtro usa.

3. Defina uma paleta de cores
A sua paleta também tem que ser definida de acordo com seu lifestyle, quais os lugares que você frequenta, onde você costuma fotografar... Também temos que ser verdadeiros nesse tópico. Não adianta quer que sua paleta tenha apenas preto & branco se você frenquenta MUITO a praia, certamente o azul tem que fazer parte da sua paleta. Trouxe a  minha pra vocês e o que cada cor representa pra mim dentro do feed.
Essa é basicamente minha paleta atual, já dei uma variada algumas vezes, mas hoje em dia estou mantendo assim. Os tons alaranjados correspondem principalmente ao meu cabelo, que é uma cor fixa do meu feed, o azul é pro céu/mar, o verde é flora, e o preto/cinza geralmente é pra roupa ou qualquer outra coisa. São cores bases que sempre estão nas minhas fotos, e que tem uma representação específica, mas não interfere que elas apareçam em outra coisa, tipo o vermelho do meu cabelo em uma roupa (só faltou o branco e o bege aí, mas não apareceria no bg do blog).


4. Tire fotos pensando no feed
Agora que você já definiu o jeito que vai ser seu feed, faça as fotos já pensando nisso, em como ela vai ficar, se tem as cores que você definiu (APENAS essas cores), etc.

5. Monte um esquema
O esquema é importante pra você não floodar o feed dos seus seguidores com muitas selfies, ou muitas coisas repetidas. Monte um esqueminha, do jeito que você preferir, pra organizar o tipo de conteúdo que você vai postar. Selfie, paisagem, look, coisas aleatórias, frases, etc... Fiz um esqueminha de exemplo pra vocês! Mas essa ordem você escolhe.


Eu fiz um esqueminha bem aleatório. Esse esquema não é uma regra, só preste atenção pra não postar o mesmo assunto seguido, sabe? E você pode adequar ele de acordo com o que você vai postar!


6. Organize antes de postar
Esse é um dos itens MAIS essenciais de todos. Você precisa organizar as fotos que irão ser postadas antes, pra que fique harmonioso e as fotos combinem entre si. Antigamente eu usava o vsco pra isso, acredito que muita gente também, mas desde que ele atualizou eu migrei para o UNUM, ele é próprio pra isso. Recomendo!



7. Use um bom editor de imagens
Pra que o feed seja visualmente bonito, as edições das fotos ajudam muito. O ideal é que elas sejam padrões. Você pode usar o mesmo filtro, e ajustar configurações de iluminação, contraste, etc, pra cada foto. Não tem como não indicar o VSCO né? Tem filtros lindos, e tem uma interface simples e prática de usar. Também é válido ter algum editor pra colocar bordas (tipo o afterlight ou picsart), também fica bem bonito e organizado pra quem curte.



8. Tenha outra rede social
Quando a gente começa a limitar as coisas pra ter o feed organizado, como cores ou estilo, algumas fotos simplesmente não encaixam no feed, mesmo que a gente tire fotos já pensando nele, sempre surge uma foto linda, que você amou, mas não encaixa. Daí que entra a outra rede social, é só você jogar lá e não precisa poluir o feed do instagram, já que dá um pouco de trabalho manter a organização.

E então, quem aqui gosta de organizar o feed? Gostaram do post? Não esqueçam de me seguir por lá: @miladamasio. Beijosss

31 comentários:

  1. Amei as dicas, Mila! Esse post ta mara e bem completo, vai ajudar mt gente (inclusive eu). Não tenho um esquema, vou começar planejar isso. Eu não cheguei a atualiazar o vsco, mas também uso o UNUM, acho maravilhoso mas acho que só pega em IOS. OBS: amo seu feed do insta! é lindo e inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fiquei com medo de esquecer alguma coisa, que bom que achou completo e que vai ajudar, esse é o objetivo! Beijo e obrigadaaa <3

      Excluir
  2. amei as dicas, já até baixei as dicas de apps haha <3

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, eu tento sempre organizar meu feed, mas sou preguiçosa para tirar fotos de coisas com o celular, a câmera do meu é ruim e dai acabo fazendo só selfies, o que fica bem chato x.x

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas dá pra abusar de dicas pra tirar fotos com o celular, como fotografar de dia, de frente pra janela, editar direitinho, dá pra tirar fotos boas mesmo não tendo um celular tão bom! Tenta que vai <3

      Excluir
  4. Eu uso o Aviary para editar e por bordas nas minhas fotos. O snapseed tb é uma boa opção. Não consigo usar o Unum porque meu celular não é Iphone. :/
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O snapseed é ótimo também! Uso pra editar fotos de clientes, pra não alterar cor e tudo mais como os filtros do VSCO fazem. E ah, que pena, em breve deve sair algum organizador pra android! :D

      Excluir
  5. amiga esse post super mara. eu parei um pouco com isso de organização, mas ainda uso o mesmo filtro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diminui também, me limito menos agora. Mas usar o mesmo filtro já organiza bastante ♥

      Excluir
  6. Amei as diquinhas, amo manter meu feed arrumadinho. E adoro o VSCOCAM pra arrumar minhas fotos, seria uma morte horrível viver sem ele ahsoahaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu que bom que gostou! Dá muito prazer ver o feed arrumadinho, né? <3

      Excluir
  7. Amei cada uma das dicas.
    Acho que sigo todas as meninas citadas, mas não você. Vou procura-la
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! @miladamasio o meu, te espero lá! Beijo ♥

      Excluir
  8. Tô super nessa vibe de organizar o feed, adorei o post, Mila!

    Beijos,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, porém acho que a gente não precisa escolher que tipo de feed seguir, acho muito forçado sabe? Gosto de perfis mais 'despojados' mais real, mostrando a vida mesmo não só pensando em combinar com o restante das fotos, sie lá...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo, é por isso que eu disse que tem que organizar se gostar de fazer e ser verdadeiro com seu lifestyle. Mas, sendo verdadeira, nós blogueiras/digital influencers e tal acabam tendo o perfil comercial, então é importante manter uma organização, principalmente pelo contato com as marcas, ter um perfil apresentável te garante mais valor. :)

      Excluir
  10. Eu queria muito conseguir manter um feed organizado, mas com certeza não sirvo pra isso D:
    Gostei bastante das suas dicas, vou tentar aplicá-las e ver no que dá


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é complicado, mas é só ter foco, que tudo começar a fluir naturalmente. Tenta sim! <3

      Excluir
  11. Amei as dicas, estou nessa vibe de "tentar" organizar meu feed e essas dicas foram valiosas.
    Muito obrigada!;)
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Achei super completo! Estou tentando manter meu feed organizado, e vou te contar,é dificílimo!! Hahahaha Bjão!


    www.mazeamazing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom!!! É mesmo, tem que ter disciplina hahaha. Beijão!

      Excluir
  13. [aaaa] que blog mais lindo!! Amei tudo aqui, e sinto um orgulho pelo fato de você ser de salvador! Meus parabéns, Mila! Você vai longe! Um beijo e obrigada pelas dicas, estou tentando isso há tempos, e você me ajudou bastante. Beijão! <3

    https://meninapretablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada!!! ♥♥♥

      Excluir
  14. Eu amo essa organização de feed, venho dando um up no meu e to curtindo muito! ótimas dicas Ca ♥
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma sensação muito boa mesmo ver o feed todo bonitinho né? Hahahah obrigada! ♥

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)