sexta-feira, 18 de julho de 2014

Saga do ruivo: Pesquisa e primeira aplicação

Eu sempre amei cabelos ruivos, desde a época da Roberta de RBD. Em 2012 foi a primeira vez que me joguei no mundo das tintas, pintei o cabelo com uma tinta vermelha qualquer, que nem lembro qual foi, mas não fiquei nem 1 ano e na agência que faço parte pediram pra tirar o vermelho para minha infelicidade, então joguei um castanho do tom original do meu cabelo, acabou ficando preto. Depois esse castanho foi saindo e o vermelho que já havia descido bastante foi voltando a aparecer.

Desde então nasceu a vontade de ser ruiva de novo, de início eu queria o ruivo natural, alaranjado, mas depois de buscar referências o alaranjado avermelhado ganhou meu coração, e é dele que estou em busca, é um meio termo entre o laranja natural e o vermelho cereja.

Desde o começo do ano que faço pesquisas pra pintar, acho que já li todos os blogs que falam sobre cabelos ruivos e vi muitos vídeos também. Então, a partir de hoje vocês vão acompanhar minha trajetória nessa busca do ruivo desejado. Esse primeiro post vai ser bem longo. Vamos lá?


Depois de buscar referências fui pesquisar qual tinta eu teria que usar pra isso. Eu li foi post, e acabei escolhendo não a tinta, mas a numeração dela, foi só entendendo como funciona essa numeração que consegui chegar a numeração de tinta que seria ideal pro tom de ruivo que eu quero. Fiz uma tabelinha, vejam:


O primeiro numero representa o tom de base que é a coloração, é o que determina se a cor é mais clara ou escura, e o segundo ou terceiro número é o que representa a cor dos reflexos, a cor que irá ficar seu cabelo. Um exemplo: 7.4 = Loiro médio acobreado, 8.46 = Loiro claro acobreado com reflexos vermelhos. Clareou tudo na mente de vocês agora, certo?

Então cheguei a conclusão que eu queria uma tinta com a numeração 7.64 (Loiro médio vermelho com reflexos acobreados), ou caso não encontrasse queria a 7.46, 8.64 ou 8.46.
Fui em 2 lojas de cosméticos e não achei nenhuma que quisesse, acabou que em uma delas eu encontrei a 77.64 Vermelho Extra Intenso da L'Oréal. Achei que seria a ideal.

Então né, quem pintou meu cabelo foi uma prima minha que está fazendo curso de cabeleireiro e ele me informou que na verdade isso é tonalizante, e não tinta mesmo. Enfim, eu gostei MUITO dela, achei que a cor ficou ótima e vem várias coisinhas na caixinha, tudo direitinho. O problema é que ainda não é o tom que eu quero. Vou buscar outra tinta, que seja realmente tinta agora, baseado na numeração que quero e pintarei daqui a 15 dias. Depois de pintar eu também fiz cauterização no cabelo, outra coisa que amei, meu cabelo ficou bem melhor, mais leve, mais brilhoso e hidradatado. Abaixo tem uma foto minha com a cor do meu cabelo que estava antes de pintar.


Notem que já tem uma parte avermelhada, que foi daquele primeiro vermelho que pintei, por isso, depois que pintei agora nessas partes ficou mais intenso, além da raiz que sempre está mais natural, por isso pega bem mais! Agora vejam as fotos que tirei 2 dias depois de pintar, e ainda permanece da mesma cor do primeiro dia. A edição tá mínima aí.


Agora vou passar pra vocês alguns links que foram muito úteis nas minhas pesquisas, teve muito mais, só que gostei bastante desses:

11 comentários:

  1. Ficou lindo o seu cabelo.
    Eu também amo cabelos ruivos. Dois anos atrás eu pintei meu cabelo de ruivo, logo na primeira coloração eu consegui o tom que eu queria (exatamente o tom que você quer chegar), depois eu meio que enjoei e pintei o cabelo de castanho novamente, agora ele fica meio "nem lá, nem cá", quando saio no sol ele parece ser vermelho, em ambientes fechados parece castanho, tá uma confusão só! Agora decidi voltar a ser ruiva, só que dessa vez quero um tom mais laranjado, perto do natural.

    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada!! Sim, sou apaixonada hahaha.
      OMG, sério?? Qual tinta você usou? O meu também ficou mais escuro porque já estava tingido :c e tava bem assim como tá o seu hahahaha
      Ai, boa sorte *-* Bjssss

      Excluir
    2. Camila! Essa sua foto do perfil.. Essa sua do cantinho, foi como? Está exatamente da cor das suas inspirações.. ^^ vc pintou com essa tinta duas x? Oq foi q vc fez? Beijosss..

      Excluir
  2. Ficou incrível, sério, muito lindo.
    Ando pensando no que fazer com meu cabelo, e já passou pela minha cabeça ficar ruiva, porém quero meio strawberry blonde.
    Meu problema é só o medo! hahaha

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Estou in love também, mesmo que ainda não tenha chegado no tom que quero hahaha.
      Também tive esse medo, tem um tempão que pesquiso pra começar minha saga! Ah, esse tom é maravilhoso, vai ficar linda! Beijosss

      Excluir
  3. Ié, vai ficar maravilhoso em você Mila. Acho que vai combinar bem mais que o ruivo alaranjado. Boa sorte na sua busca! :D

    >>http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh seu cabelo ficou lindo Camila. Mas voce nao teve que descolorir? Eu to tomando coragem para poder pintar de ruivo hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah! Não descolori não, e nem pretendo! Ahhh sério? Logo você que já fez tanto no cabelo sem coragem? Hahahaha vai ficar lindoooooona ruiva, pinte! <3

      Excluir
  5. Adorei a cor! Eu também inventei de ficar ruiva, na primeira coloração, passei a 666 da Casting! Ficou da cor do seu +-, um pouco mais claro, porque minha base natural é loiro médio... mas como eu quero o tom mais cobre, passei uma da color touch, é até tonalizante.. é 7/43 e clareou BEM. Tá laranjinha quase no ponto hahaha
    Beijo Mila!
    www.explorandoestilos.com
    Nina.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)