sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Look de algum dia: Blusa com amarração e saia com botões


Oi gente, tudo bem por aí? 

Como alguns de vocês sabem, há pouquinho tempo aconteceu o 12º encontro mundial do Instagram, e a gente aqui de Salvador nunca fica de fora né hahah. Hoje vou mostrar o look que eu aproveitei pra fazer lá e que eu já tinha pensado na produção dele há um tempinho. Em posts futuros mostro as fotos do meet <3

No look de hoje eu trouxe duas tendências que já estão dando às caras há um tempinho por aí: blusa com amarrações e a bendita saia com botões. A blusa é daqueles achados que eu amo fazer no guarda-roupa de minha mãe, eu fiz a transferência dela pro meu guarda-roupa há séculos, mas nunca tinha usado porque não sabia ao certo como combinar, e eis que agora surgiu uma boa combinação, e olha só, ela é tendência. A saia, que na verdade é um short-saia (o que é ótimo porque me deixa mais confortável), também é uma peça vintage que eu achei num bazar. 

O mais interessante disso tudo é perceber que a moda sempre volta, mesmo que às vezes repaginada, ela volta. Eu gosto de usar peças vintages fazendo referência a tendências atuais porque são peças únicas, e elas sempre tem um diferencial. No caso do look de hoje, a maioria das blusas com amarrações que estão bombando são blusas mais coladas no corpo e com amarração só na parte de cima. E falando da saia, a maioria tem botões até a barra. Ou seja, não deixo de estar dentro da tendência, mas com peças mais diferentes. Curto muito isso. 

Pra complementar no look e um destaque há mais joguei meu cardigã preto furadinho, um coturno marrom (emprestado da prima) e um óculos espelhado.

Ah, inclusive queria perguntar algo a vocês. Há um tempinho venho pensado em fazer posts exclusivos sobre tendências/inspirações, o que vocês acham? Gostariam de ver isso através do meu olhar? Ainda fico meio receosa por ser um tipo de post que tem bastante nos blogs por aí, então só farei se vocês quiserem. Não esqueçam de deixar um comentário com sua opinião, hein?

Agora chega de bíblia e vamos ver as fotos! <3

Blusa: Vintage | Short-saia: Bazar | Cardigã: C&A | Coturno: Stylus | Óculos: Camelô/Rayban Erika Velvet
Fotos: Mateus Aquino
Gostaram do look? Beijosss

28 comentários:

  1. achei muito legal seu post e em relação a sua pergunta eu adoro tendências e inspirações sempre procuro várias pra ver... gostaria de ver no seu blog tambem :) beijos :*
    criei um blog pra mim dá um pulinho la e comenta sobre o que você achou dele, eu iria ficar muito feliz http://poetizaenlouquecida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mistura de peças mais antiguinhas com outras bem atuais, ficou super equilibrado e lindo! Também adoro peças vintage, com histórias pra contar... sempre dou uma fuçada no armário de vovis atras de acessórios. Amo!
    E respondendo a sua pergunta, acho super válido posts com inspirações e tendências, Mila! Mesmo tendo em vários blogs (inclusive eu faço, hahaha), mas acho sempre bom ver tudo através de outros olhares. Acaba nunca sendo igual, sabe?

    Beijos,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adoro essas misturas e esses achados!
      E obrigada pela opinião Déa! Beijo beijo! :*

      Excluir
  3. Eu amei seu look nesse dia, tu é super ligada nas tendências, Mila! Pode fazer esse post sobre tendências sim, é um chave na mão das tuas leitoras e leitores hahaha. Saudades desse diaaaaa, quero bis ♥ ♥
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
  4. AMeei o look, to louca por uma saia assim!
    Beeijos :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o look, este short é lindo e ficou muito legal a composição...hehhe amei a coturno!

    ResponderExcluir
  6. Linda! Arrazou! Já quero esse shorts pra mim ♥
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, encontrei seu blog numa indicação no blog de Yumi! Uma coisa muito louca, sou de Salvador tbm e conhecia raríssimos blogs daqui ( até que decidi finalmente pesquisar por isso no blog, depois de seis anos =O rsrsrrs).
    Apois, tô gostando muito daqui e adorei esse look! Acho fantásticos esses achadinhos do guarda-roupa de mãe, a minha mesma já está acostumada com meus empréstimos, hahah! Porque o que vc falou é certo: a moda sempre volta, sempre! Por isso eu nunca me prendo muuito ao que está acontecendo, gosto de mesclar que nem você faz, então acho bacana sim você mostrar tendências no blog, mas com um olhar bem seu, bem autêntico!
    Vou voltar sempre por aqui! Se puder dá uma passeada lá no D'cifrando pra conhecer meu espaço também!
    Um abraço! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que massa! No início do blog eu também não conhecia muito, hoje em dia conheço mais de 100, sério mesmo hahaha.
      Fico superrrr feliz que esteja gostando! Amooo ter leitoras conterrâneas!
      Muito obrigada pela visita, volte sempre, viu? Beijão <3

      Excluir
  8. Muito lindo ! Adoro looks despojados mas que não perdem a elegância *-*

    www.mentecolorida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, Camila! ;)
    Não sou muito fã desse tipo de saia, sabia?! Heheh na verdade, não sou muito fã de saia. Mas gostei bastante do teu look, sério! Ficou tão bonitinho, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também não, mas como ele é short-saia é mais de boa. É sempre bom a gente estar aberto a novas possibilidades, fico feliz que tenha gostado! Beijosss

      Excluir
  10. Que maravilhoso esse look, estou encantada hahahaha
    Muito bonito, e as fotos também estão muito boas, parabéns!
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu look estava lindo, Camila! E em relação a sua pergunta, é sempre bom poder ver a opinião sobre determinado assunto, por olhos diversos... Faça sim!

    www.doceconceito.com

    ResponderExcluir
  12. Que menina estilosa gente, adorei !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  13. I really like this outfit of yours, the neutral colors and textures are all so beautifully coordinated! Wonderful blog you have here Camila! <3

    Shanaz | Fashionista NOW

    ResponderExcluir
  14. Amei seu look, gostei muito da saia. Estou doida por uma saia dessas, ms não encontro em lugar nenhum..HEHEHEHE muita tristeza. E a blusa é muito linda com certeza. Acho que esse dia aí, foi um dia muito bonito, pelo menos é o que parece nas fotos. hehehehe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei pra encontrar, pelo menos num preço ~justo~ pra mim hahaha. Dá uma olhadinha nos sites de parceria ali na sidebar do blog, todos tem modelos desse tipo de saia, são lindas <3
      Hhahaah foi lindo sim! Todos os dias lá são assim, amo esse lugar, um dia mais lindo que o outro ♥

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)