Título: O Teorema Katherine
Título original: An Abundances of Katherines
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela”
Gente, eu já tinha feito essa resenha há séculos, mas acreditem, tinha esquecido de publicar. Daí resolvi tirar umas fotos pra postar, então sim, o post está super recheado de fotos porque foi difícil ignorar a maioria hahahaha.
Então, depois desse livro estou ainda mais apaixonada pelo John Green (já resenhei outros três livros dele, aqui, aqui e aqui)! Definitivamente “O Teorema Katherine” se tornou o segundo melhor livro dele que já li e entrou pra minha linda lista de livros favoritos. Tenho que começar dizendo que eu acho essa capa linda demais, amei desde a primeira vez que vi.
Eu achei um livro bem diferente de qualquer um que já li, tem uma história diferente e tudo mais. O livro é narrado por um garoto, e isso já me conquistou de cara porque amo livros narrados pelo gênero masculino haha. O ponto alto do livro são os personagens, os principais são super legais e divertidos. O Colin, quem narra, é um fofo e super-hiper-mega inteligente, o Hassan, melhor amigo do Colin é muito divertido, e Lindsay, uma garota que eles conhecem quando estão viajando e param na cidade dela, é muito divertida também, adoro o jeitinho roceira dela.
Confesso que no começo, tive um certo receio de ler este livro, por ter matemática no conteúdo, já que eu não sou entendida da matéria e nem gosto, mas acabou que na verdade não tem nada de mais nas fórmulas, que são mostradas poucas vezes, e nem é preciso entendê-las pra que a história seja super envolvente.
Uma das coisas que eu mais amei foram, acredite, as notas dos rodapés. Normalmente essas notas são sérias, mas nesse, o John foi totalmente descontraído e divertido, com certeza deu um “tchan” a mais à leitura. No final do livro, também tem a nota do autor, que vale a pena ler, e o apêndice, em que ali realmente é explicada a matemática, e mais detalhadamente o teorema do Colin, eu dei uma lida super dinâmica nele, porque é realmente irrelevante, mas pra quem gosta da matéria é super interressante. É isso, esse livro tem meu “selo de aprovação”, muito bom mesmo!
E aí, quem já leu? Gostaram da resenha e das fotos? Beijosss
Gosto de ler resenhas positivas sobre esse livro porque me motiva cada vez mais a lê-lo, já que a maioria das pessoas diz que esse livro é péssimo e blá-blá-blá, mas na verdade eu tenho muita curiosidade, e creio que lerei no mês que vem. :3 Tenho um certo pavor de matemática, mas a minha professora de matemática está fazendo com que a matéria fique mais legal, então eu espero que consiga começar a gostar da matéria. Adorei as fotos que tu tirou, foram bem criativas, e acho a capa do livro bem simples, porém linda. <3
ResponderExcluirBeijos || Unlocked Land ❤
Até agora, esse é meu favorito do John Green (tá. Só li esse e ACEDE). As notas de rodapé são incríveis e quase morri de tanto rir com elas. Estou para ler Looking for Alaska, mas a versão original, pra faculdade e estou com muito receio, já que será meu primeiro livro em inglês. Tem dicas de leitura em inglês pra quem está começando? Já fiz curso de inglês, mas por não me interessar muito, não aprendi direito. Estou aprendendo melhor agora na faculdade... Adoraria receber dicas ;)
ResponderExcluirBeijinhos
http://vidasempretoebranco.blogspot.com
Já li esse, e depois de "A culpa é das estrelas" é meu livro favorito dele, sou fã do John Green, já li todos os livros mais conhecidos dele, sou fascinada em todas as histórias. E ele sempre me surpreende, são histórias completamente distintas umas das outras e com interesses diferentes também. Adoro a maneira como ele escreve e adoro a arte da capa dos livros, todas lindas!! :D
ResponderExcluirBeijos
http://brenamedeiros.blogspot.com.br/
Camila eu sou fã das suas fotografias. Qual câmera você está usando?
ResponderExcluirNunca li este livro, mas pela resenha parece ser incrível. Mais um livro para minha lista de "quero muito".
fashionandoporai.blogspot.com.br/
Beijos!
O único livro do João que me falta ler. As fotografias estão ótimas e sua resenha me deu um gás legal pra tentar dar uma segunda chance a ele, Mila!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, continue assim.
- Pedro | balburdialiteraria.blogspot.com
Quero muito ler ele !
ResponderExcluirSuas fotos, sempre lindas ♥
http://www.depoisdesonhar.com/
Amei as fotos deste post, super encantadoras! ♥
ResponderExcluirNão é meu segundo favorito dele, mas eu gosto bastante da história. É único livro do John que não tem um final tãããão trágico. hehehe
Adorei a resenha! :)