domingo, 11 de janeiro de 2015

Filmes da semana #43

Oi genteee! O último post dessa série eu fiz em vídeo, mas dessa vez voltamos pro post escrito, porque não tive tempo pra gravar e também não tive um retorno de vocês dizendo se preferiram em vídeo ou post mesmo (às vezes sinto que estou falando sozinha, cry). Anyway, vamos aos filmes, né?


01. G.B.F. - 2013

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★
Gênero: Comédia 
Direção: Darren Stein
Elenco principal: Michael J. Willett, Paul Iacono, Sasha Pieterse

Pensa naqueles filmes que são destinados ao público pré-adolescente com temática da vida adolescente nos colégios americanos? Com aquele lance de disputa entre dois grupos diferentes, os "losers" e os populares. Então, esse filme é bem isso, a diferença é que eles trazem também um pouco da temática "gay" já que são dois amigos gays que estão lá em baixo na escala social do colégio e querem ir pro topo com as garotas populares. É clichê? Sim. Mas também é muito divertido, e ótimo pra passar o tempo. Sem contar que temos no elenco Michael J. Willett, o Shane de Faking It, e Sasha Pieterse, a Alisson de PLL.

02. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1) - 2014

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★★★
Gênero: Aventura; Ação; Ficção Científica
Direção: Francis Lawrence
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth

Não sei muito o que falar desse filme, apenas sentir... Hahah eu tava lendo o livro, mas não consegui terminar! Fui pro cinema sem saber que era apenas a parte 1, então acabou que já tinha lido essa primeira metade então ok. Devo dizer que o filme foi bem fiel ao livro e extremamente cativante. Eu senti todas as emoções e terminei querendo a parte 2 na minha frente bem naquele momento. Os atores fizeram um ótimo trabalho como sempre também, principalmente o Josh. Meu preferido ainda é o primeiro da série, mas esse chegou bem perto de ganhar meu fav.

03. The Babadook - 2014

MINHA AVALIAÇÃO: ★★
Gênero: Terror; Suspense; Drama 
Direção: Jennifer Kent
Elenco principal: Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall

Ai que decepção! Eu acho que cresci muito minhas expectativas pra esse filme quando vi o trailer. Achei que realmente ia ser forte e me deixar super tensa. Mas não. Tensa me deixou, mas não super. Sou um pouco suspeita pra falar, porque geralmente não me assusto em filme de terror, mas não sei, esse não me cativou. Fiquei o tempo todo esperando aquele boom que não aconteceu. Acho que o ponto forte desse filme são as atuações, que não posso deixar de elogiar. Mas é um filme fraco e bem clichê se você está acostumado com filmes de terror. O começo é a parte que me fez dar essas duas estrelas, fiquei bem curiosa pra saber o que iria acontecer, e cheguei a me envolver até certo ponto em que já sabia o que ia acontecer. E o final foi mais frustante ainda. Vi muita gente elogiar o filme, mas eu particularmente não curti, quero saber a opinião de vocês!

04. O Espelho (Oculus) - 2013

MINHA AVALIAÇÃO: ★★
Gênero: Suspense 
Direção: Mike Flanagan
Elenco principal: Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff

O lance com esse filme foi mais ou menos como o anterior, a diferença é que não tinha muitas expectativas sobre ele, então não foi tãaao frustante. Ele realmente conseguiu prender minha atenção em boa parte do filme. Ele é super intenso, eu fiquei o tempo todo tentando entender a situação e fazendo especulações sobre o que poderia realmente ser. Daí que veio a decepção, senti que o filme começou a se perder, e deixava a gente confuso. Ele muda muito do passado pro presente, então não dá pra tirar o olho da tela um segundo. Pra completar, achei o final muito horrível, com certeza ninguém que assistiu concordou com esse final. Poderia ter sido melhor.

05. Será Que? (What If) - 2013

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★★
Gênero: Comédia; Drama; Romance 
Direção: Michael Dowse
Elenco principal: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park

Ai, quem me acompanha aqui no blog sabe que esse é o tipo de filme que eu mais gosto. E fico super feliz quando eles não me decepcionam. Esse é um dos que deram certo, eu amei! É um filme muito amorzinho. Pra começar, a escolha dos atores foi sensacional. Foi muito legal ver o Daniel Radcliffe fora do universo de Harry Potter, e fez um par perfeito junto com a Zoe Kazan, que pra mim é uma forte aposta como atriz, ela já tinha me encantado em Ruby Sparks e em In Your Eyes e dessa vez não foi diferente. Um romance leve e divertido, adorei!

06. O Reino Gelado (Snezhnaya koroleva) - 2012

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★★
Gênero: Animação; Aventura; Família 
Direção: Vladlen Barbe, Maksim Sveshnikov
Elenco principal: Anna Shurochkina, Ivan Okhlobystin, Galina Tyunina


Não, não é uma imitação de Frozen, tá? Esse filme passou na sessão da tarde um dia desses e parei pra ver. Me prendeu e adorei assistir. É ótimo pra passar o tempo. Não espere ser um filme grandioso, já que o público alvo são crianças. Mas gostei bastante!

07. Tudo para Ficar com Ela (Behaving Badly) - 2014

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★
Gênero: Comédia 
Direção: Tim Garrick
Elenco principal: Nat Wolff, Selena Gomez, Mary-Louise Parker


Não achei que ia ser um super filme, por isso acabei gostando, não é grandes coisas. É meio bobo, clichê, mas achei bem divertido. Eu adoro o Nat Wolff, acho ele super fofo, por isso tive vontade de ver, e ele acaba dando um gostinho melhor ao filme. Veja se estiver num clima mais preguiça, sabe? É quando eu vejo esse tipo de filme, porque ter que ficar analisando as cenas do filme em um dia de preguiça não dá, né? E só pra constar, o título em português ficou péssimo! Juro que queria entender essa galera que traduz títulos. Quer dizer, traduz não, adapta. Não basta criar um título clichê que eles acham que "vai vender", mas ainda coloca um título que já existe? Não entendo, mas enfim.

08. 1 Chance 2 Dance - 2014

MINHA AVALIAÇÃO: ★★★
Gênero: Musical; Drama
Direção: Adam Deyoe
Elenco principal: Lexi Giovagnoli, Justin Ray, Rae Latt

Quem assistiu o último vídeo de filmes da semana vai ver que falei que amo filmes de dança, e assistir muitooos na leva de filmes anterior. Dessa vez assisti esse. Não achei nada demais, é legal e só. Não curti muito os atores também, mas a história compensa um pouco. Eu acho que eles podiam ter desenvolvido melhor, mostrado mais a capacidade da dança dos personagens, mas gostei, foi bom pra passar o tempo.

09. Cry-Baby - 1990
MINHA AVALIAÇÃO: ★★★
Gênero: Musical; Comédia 
Direção: John Waters
Elenco principal: Johnny Depp, Ricki Lake, Amy Locane

Escolhi esse por ser com o Johnny, que está super lindo nesse filme, por sinal. Eu esperava que fosse um grande filme, mas é apenas um musical super divertido e leve. Tem uma história clichê do bad boy se envolver com a moça boazinha, mas consegue ser legal do mesmo jeito. Eu curti!

10. Gostosa Loucura (Crazy/Beautiful) - 2001
MINHA AVALIAÇÃO: ★★★★
Gênero: Drama; Romance 
Direção: John Stockwell
Elenco principal: Kirsten Dunst, Jay Hernandez, Bruce Davison

Mais um clichê de relacionamentos. O menino pobre com a menina rica, mundos diferentes que se encontram. É um filme super envolvente e dramático, o desenvolver da história é bem interessante. A conexão entre os dois personagens faz a gente torcer o tempo todo por eles e que no final tudo dê certo. Eu amei, é um daqueles que eu veria de novo sem problemas! .

11. Eu Sem Você/A Vida Sem Você (Me Without You) - 2001
MINHA AVALIAÇÃO: ★★★
Gênero: Drama
Direção: Sandra Goldbacher
Elenco principal: Anna Friel, Michelle Williams, Ella Jones

Eita que esse é um drama superrr dramático. Fala da relação de duas amigas de uma maneira muito real. Todo mundo já teve uma amizade destrutiva, então a identificação é fácil de acontecer. Apesar de ser drama, gênero que não curto muito, esse filme me envolveu. Conseguir observar a evolução das protagonistas também é um ângulo muito interessante.Pena que o final pra mim foi fraco, esperava algo mais impactante. A trilha sonora é bem legal também. Se você curte filmes mais monótonos e um drama, pode dar o play.


Gostaram dos títulos da vez? Já assistiram ou queriam assistir algum? Beijosss

4 comentários:

  1. Não assisti nenhum desses filmes, to louco pra ver a esperança, mas nada de sair em HD no mega filmes HAHAHA. Também to louco pra ver será que?, e o espelho. Vou tentar ver essa semana :D
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu se saiu no Popcorn? É bem capaz que sim, viu? Hahaha
      Veja mesmoooo, depois me diga o que achou! Beijosss

      Excluir
  2. Odeio filmes do estilo G.B.F kkk geralmente são fúteis e só mostram mulheres gastando muito em shoppings, e tramando armadilhas para ficar com o bonitinho do colegio que joga no time de Baseball haha, jogos vorazes a esperança eu assisti, e achei bom, os outros não vi ainda. Valeu pela dica. Falou. *()*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorooo hahaha às vezes da vontade de ver coisas mais fúteis só pra distrair, às vezes a mente tá cansada pra ver filmes em que a gente tem que pensar muito.
      Nada ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)