segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Wishlist litéraria de 2015

Oiii gentee!! Faz um tempinho que não falo de livros aqui no blog, né? Acontece que eu realmente não tenho lido tanto por falta de tempo.
Por isso estou amando livros do tipo interativo e de frases, alguns deles vocês vão ver nessa minha lista de desejos de livros pra esse ano! Se quiser saber um pouco mais sobre cada um é só clicar no link que vai redirecionar pra página dele do skoob!

Vamos ver quais são? Estou aceitando de presente, viu?


1. Não Sou Uma Dessas, de Lena Dunham
Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

2. Preciso Rodar o Mundo, de Michelli Provensi
O livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo.

3. Listografia, de Lisa Nola
O livro definitivo para todas as listas da sua vida! Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?
Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.

4. Um Sorriso ou Dois, de Frederico Elboni
Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

5. Por Uma Vida Mais Doce, de Danielle Noce
As melhores receitas do 'I Could Kill For Dessert', o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos! Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer - o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando a receita com muita graça e doçura.

6. Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

7. Everything Is Going to Be OK, de Chronicle Books
O livro são compilações de imagens (fotos e ilustrações) inspiradoras que passam mensagens de alegria, esperança e amor. Sabe quando você só quer sentar (ou deitar) e ver algo que te faça sorrir e ver que coisas simples (como imagens) podem deixar o seu dia mais leve, bonito e inspirador? Então! (Trecho retirado da resenha da Mel, aqui).

8. Roube Como Um Artista, de Austin Kleon
Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

9. Se só me restasse uma hora de vida, de Roger-Pol Droit
Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada um de nós e coloca em perspectiva todas as nossas prioridades e problemas. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição? E se tivéssemos, de fato, apenas mais uma hora? Roger-Pol Droit propõe neste livro um exercício radical, decisivo, que vale todas as lições de filosofia e sabedoria. De forma brilhante, o autor nos faz mergulhar em nossa própria consciência, para que, ao fim, possamos descobrir o que é essencial para nós. E se você também tivesse apenas um breve momento para fazer um balanço, lembrar-se, encontrar aquilo que mais importa? E se só restasse uma hora para esquecer as ilusões e, finalmente, viver?


E aí, curtiram? Alguém compartilha do desejo de ter algum desses títulos? Beijosss

18 comentários:

  1. E se eu disser que TODOS esses livros, eu também quero ler? hahaha Sério! Faz tempo que tô de olho principalmente no Preciso Rodar o Mundo. Boa sorte pra nós duas!

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ráaa, que conexão! kkkkk sim, tem um tempinho também que tô querendo ele! Hahaha amém, espero conseguir todos <3

      Excluir
  2. Gostei bastante, tem muitos na sua listinha que também estou querendo também http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tomara que consiga os que quer! Beijosss

      Excluir
  3. Achei todos muito interessantes, Mila! Vou ver se consigo comprar algum deles e ler também <3
    Beijos!
    http://peregrinarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eles são bem legais e alguns bem diferentes, adoro essas coisas! Beijo!

      Excluir
  4. Bateu vontade de ler o último livro da lista "Se só me restasse uma hora de vida", muuito interessante. Mila, voltei com o blog *-*
    Beijão
    http://brenamedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu vi no blog Borboletas na Carteira e me apaixonei pela capa, daí vi a sinopse, adorei, e agora quero! Hahaha
      Ahhh que legal, boa sorte com a volta! Beijo linda =)

      Excluir
  5. Eu estou simplesmente, louca, louca, louuuca pirada, pelo Não se apega não. Necessito dele rápido haha
    Blog | http://princesasemreinoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Da sua listinha eu só tenho o da Isabela Freitas é bem legal, por mais que ele seja mais auto ajuda, mas vale a pena ler. Eu quero muito comprar Não sou uma dessas, mas todos parecem ser muito bom *-*
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, acho essa temática bem interessante! Quero também, até porque adoro o trabalho da autora em Girls! Beijosss

      Excluir
  7. Adorei a listinhaa !
    Quero muito comprar o nao se apega nao.
    rs


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma dessas é MEGA bom, mesmo! :D
    Os outros ainda não li, mas quero demais o "listografia" e "um sorriso ou dois", parecem mara! ^^
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que ótimo, tô doida por ele *o* Simmm, são super legais, já vi ao vivo e quero muito! Beijooo

      Excluir
  9. Quero muito o Listografia, Um sorriso ou dois, Roube como um artista e Se só me restasse uma hora de vida. São todos títulos bem interessantes, com uma proposta bacana. Espero que consiga adquirir e ler todos nesse ano.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tô adorando livros assim que fogem do padrão! Pra quem tem a vida corrida como eu é ótimo. Também espero, boa sorte pra nós!! Haha beijo

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)