Título: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar
Título original: Depois dos Quinze
Autor(a): Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Esse livro de capa maravilhosa, com essa linda ilustração da Giovana Meideiros é um livro que eu queria muito, pois acompanho o blog da Bruna há muito tempo. Confesso que no blog, sempre tive preguiça de ler os textos, por isso não sabia muito como era o desenvolver da Bruna num texto, história e tal. Pra quem não sabe, o blog surgiu com um fora de um cara que a Bruna levou, e decidiu escrever, hoje, já com vários textos publicados, isso foi passado para o livro.
Olha só quem escreveu a orelha do livro, a linda da Paula Pimenta, que amor! Logo no começo, também tem essa citação da Oprah, que diz: "A maior aventura que você pode fazer é viver a vida de seus sonhos." Que inclusive a Bruna tem tatuada no braço. E esse Vi(ver) (a) Lou(cura), que eu acho sensacional, e concordo completamente. Acredito que a loucura, ser insano, rir, ajuda a curar infinitos males.
Quando eu comecei esse livro já percebi o quão especial ele era. A Bruna escreve perfeitamente bem, e o melhor: nos envolve nos contos. Cada conto tem 1, ou 2 páginas e isso torna a leitura muito rápida e fácil. Do tipo que a gente fica sempre “Ah, só vou ler mais 2, mais três” e você não consegue parar de ler.
No meio do livro há várias imagens, como na foto acima. Eu super amei, o design ficou lindo e bonito de se ver. Os quotes escolhidos também são ótimos.
O Livro é realmente muito bom. Ensina muito sobre o amor, acho que todo mundo deveria ler, faz a gente entender muito bem tudo isso, acho que a Bruna é uma guru do amor hahaha. Nele ela mostra o amor a partir do seu ponto de vista, como ela passou pelas coisas, como superou, e como ainda está aprendendo sobre isso. Que nem sempre vamos encontrar o cara perfeito, o cara certo, que vamos errar, mas também vamos aprender com isso. Que temos fases, e que uma hora tudo passa.
No final também tem uma playlist. Eu definitivamente não gosto de ler ouvindo música, me distrai, mas pra quem curte, a Mel, fez uma playlist com as músicas que a Bruna indicou pra darmos play enquanto entravamos no seu mundo. É só clicar aqui para ouvir.
As andorinhas não ficaram de fora do design do livro haha. Todas as fotos do post foram tiradas por mim, não repasse sem os devidos créditos. |
Agora esse é um dos meus livros preferidos agora, quero ler e reler muitas vezes. E pra quem escreve também é muito bom, ele é super inspirador. Garanto que vale a pena comprar e mergulhar nesse mundo! Tanto pra quem está apaixonada ou não, é uma ótima indicação.
É isso gente, tô tentando dar um up nas resenhas, colocando fotos, deixando elas mais dinâmicas, me perdoem, mas não conseguir evitar colocar todas essas fotos hahaha.
Mas e aí, gostaram? Quem já leu ou tem vontade? Comenta aí! Beijosss.
Quando o livro dela chegou lá na Saraiva, comecei a acompanhar o seu blog. Da Capricho, sou do tempo do Antonio Prata, de modo que a Bruna era uma total desconhecida para mim.
ResponderExcluirNão curti muito a escrita dela, mas só porque não apresenta diferencial algum mesmo. É (mais uma) blogueira que já sofreu por amor, como eu já fui, e que escreve sobre sentimentos. A internet anda saturada tanto disso quanto de blogs como os nossos - que falam de livros e inspirações. Ou seja: apesar de ser um livro lindo, não apresenta profundidade. Mas, para quem tem 15 anos para baixo, de fato o livro poderá representar alguma coisa, quem sabe né.
Abraços.
www.sobrefatalismos.wordpress.com
Acompanho a Bruna muito antes da Capricho, ela só entrou agora um pouco pra esse mundo, escrevendo uma coluna na revista.
ExcluirAcho que é muito questão de gosto mesmo, às vezes a gente não se identifica com a escrita do autor. Eu não sou tão nova, e ainda assim, achei maravilhoso, o conteúdo pra mim foi realmente relevante. Mas obviamente não é um livro cult nem nada assim, é mais uma leitura rápida pra passar o tempo. =)
Não conhecia o blog da Bruna, mas amei Mila, parabéns a postagem foi ótima como sempre *--*
ResponderExcluiroh-cherry.blogspot.com.br
Como não? Hahahah obrigada!!
ExcluirAinda não tenho o livro, e gosto de ver a opinião das pessoas. Mais ainda assim quero ler MUITO, adoro a Bruna e a forma como ela escreve. Também adorei a sua resenha.
ResponderExcluirBeijos, Brena
http://diadejaneiro.blogspot.com.br/
@DiadeJaneiro
Fanpage.
Também sou dessas! rs sim, ela escreve muito bem. E obrigada, que bom que gostou! Beijoss
Excluir